Frete Grátis nos pedidos a partir de R$99,00

X

Release de lançamento Obras Póstumas

Release de lançamento Obras Póstumas

Obras Póstumas é uma continuação dos ensinamentos de Kardec.

Muitos temas que já foram abordados nas Obras Básicas são aprofundados no livro, além de trazer inúmeros assuntos totalmente novos, como por exemplo: fotografia e telegrafia do pensamento, estudo sobre a natureza do Cristo, teoria da beleza, música celeste, música espírita, expiações coletivas e vários outros.

No capítulo “Constituição do Espiritismo” fica muito clara a preocupação que Kardec tinha com a continuação da Doutrina, ou seja, quem iria lhe substituir. Ao apresentar a ideia de um Comitê Central, formado por vários membros, ele expõe, de maneira límpida e cristalina, o perigo que seria entregar o comando da Doutrina a uma única pessoa. Podemos ter a certeza disso quando ele diz: depois de um dirigente bom, pode vir um ruim!

Outro fato interessante é o de como os Espíritos, prevendo o seu desencarne, lhe pedem para que revisasse A Gênese até o final do ano de 1868 para a publicação da sua 4ª edição. Pedem que ele aprimore algumas passagens, suprima outras, evite textos muito longos e cansativos etc. Kardec desencarnou em março de 1869.

Em Obras Póstumas, Kardec deixa muito claro as dificuldades que a codificação da Doutrina trouxe no que se refere à sua vida pessoal, comprometendo o seu tempo e a sua saúde. Fala também da desilusão que teve com amigos, nos quais ele depositava total confiança.

É um livro que trata sobre diversos temas que não puderam ser abordados nas Obras Básicas. Mostra também um pouco de quem foi este Espírito fantástico e a contribuição que ele deu para Huma-nidade ao elucidar de onde o homem vem, para onde ele vai e o porquê está reencarnado na Terra. Ensina sobre a vida futura, sobre a não existência dos cha-mados milagres, a Lei de causa e efeito, a impossibilidade das penas eternas...

Sua maior contribuição foi, sem dúvida, o esclarecimento de que é preciso reencarnar várias vezes para que o Espírito vá se melhorando e, consequentemente, se depurando de suas imperfeições. Mostra que somente a reencarnação pode fazer com que a Justiça divina se cumpra.

 

Saiba mais, clicando no link: https://besourobox.com.br/religiao-/obras-postumas-872


Comentários