Publicado pela primeira vez em 1868, esta obra nos faz compreender como tudo começou, tanto no mundo físico (nosso planeta), quanto para o reino vegetal, animal e hominal. Allan Kardec explica a formação do nosso sistema solar e nos dá a dimensão exata do que significa o nosso planeta e o homem em relação ao Universo. Os conceitos sobre eternidade, infinito, espaço e fluido cósmico universal têm destaque e as descobertas de Galileu, Kepler, Newton e Laplace, decorridos cerca de 33 mil anos depois de Moisés, se relacionam com esse estudo. Enfoca ainda as predições do Evangelho e os “milagres” de Jesus Cristo.Claudio Damasceno nos traz mais esta magnífica obra de Allan Kardec, fruto de um trabalho meticuloso e, sobretudo, fiel à mensagem original dos espíritos e aos comentários de Allan Kardec. O texto, atualizado e de fácil leitura, respeita as intenções de cada linha e jamais descaracteriza ou muda seus fundamentos.
Sobre esta edição
Na 2ª edição de A Gênese, publicada pela BesouroLux, optamos por realizar a sua tradução para que ficasse em conformidade com a 4ª edição do original em francês, que foi a última publicada por Allan Kardec antes do seu desencarne em 31 de março de 1869. Evitamos, assim, as polêmicas intermináveis sobre a real autenticidade da 5ª edição, publicada após sua morte. Edição essa adotada pela FEB (Federação Espírita Brasileira) e que serviu de base para produzimos a nossa 1ª edição.
Assim, estamos revendo nossa posição por entender que uma obra, depois de concluída, não pode sofrer alterações a despeito de qualquer argumento, mesmo que seja para melhorar o seu texto. Nossa decisão contempla as inúmeras solicitações que recebemos ao longo desse período, no sentido de presentear o público com a versão original do mestre. (Claudio Damasceno)
[Leia um trecho]