Alcy Cheuiche

Um dos grandes nomes da literatura contemporânea.
A maestria e propriedade de sua escrita honesta e rara o fez transpor as fronteiras, colocando-o entre os maiores autores Gaúchos premiados e reconhecidos no Brasil e no exterior. Autor de muitas obras consagradas, continua conquistando milhares de leitores a cada novo livro. Entre suas obras clássicas, além deste, Guerra dos Farrapos estão: Sepé Tiaraju, Ana Sem Terra, O Mestiço de São Borja, João Cândido O Almirante Negro, Nos Céus de Paris, O Farol da Solidão, Lord Baccarat, O Velho Marinheiro, entre outros. Ler Alcy Cheuiche é mergulhar na história e na grandeza da literatura brasileira e latino-americana.
Professor de Oficinas de Criação Literária, Alcy Cheuiche orgulha-se de quase uma centena de livros publicados por suas alunas e alunos escritores nos últimos vinte anos. Foi Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre no ano de 2006, onde volta, a cada primavera, para conviver com leitores e colegas de muitas latitudes.


Voltar

A Guerra dos Farrapos

Alcy Cheuiche
Em A Guerra dos Farrapos, Cheuiche viaja no tempo, recontando os dez anos em que o Rio Grande do Sul esteve dividido entre farroupilhas e caramurus, entre personagens como Bento Gonçalves e Caxias, sempre com rigor histórico, mas dando vida a cada acontecimento relatado. Garibaldi e..
R$64,90
Ou em 3X de R$21,63